Processo seletivo no mercado para escolha de novo membro independente do Comin
Processo seletivo no mercado para escolha de novo membro independente do Comin
Com o objetivo de dar conhecimento aos nossos participantes, informamos que está em curso processo seletivo no mercado para a escolha de novo membro independente para o Comitê de Investimentos (Comin). O processo seletivo está sendo conduzido por uma Comissão Temporária, com apoio de uma consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos, e contempla etapas de avaliação curricular, competências e habilidades, entrevistas e verificação reputacional.
A iniciativa reforça o compromisso da Fundação com as melhores práticas para a composição do seu Comitê de Investimentos, que tem papel estratégico na governança da Petros. O Comitê tem entre suas responsabilidades analisar e recomendar ao Conselho Deliberativo ou Diretoria Executiva os investimentos e desinvestimentos a serem realizados, além de monitorar a performance de todos os nossos investimentos.
Fazem parte do colegiado o diretor de Investimentos; três membros independentes, nomeados pelo Conselho Deliberativo para mandato de três anos, com possibilidade de uma recondução; e um representante da Gerência de Governança, Riscos e Compliance, sem direito a voto. Em matérias que sejam da alçada do Conselho Deliberativo, participam do comitê dois conselheiros deliberativos, um representando as patrocinadoras e outro, os participantes. Destas vagas, uma encontra-se aberta após a saída de Alberto Gaidys Júnior, que atuava como membro independente.
A presença de membros independentes no Comin é essencial para assegurar decisões técnicas, imparciais e alinhadas aos interesses coletivos da Fundação e de seus participantes. O processo seletivo está em andamento e tem previsão de conclusão dentro de um mês. Os participantes serão futuramente informados sobre a conclusão do processo.