Marco Aurélio assume interinamente a presidência da Petros
Marco Aurelio assume interinamente a presidência da Petros
A partir de hoje, dia 24/04, nosso diretor de Seguridade, Marco Aurelio Viana, assume interinamente a presidência da Petros, até que o processo seletivo para escolha de um novo executivo seja concluído. Durante esse período, o gerente executivo de Atuária e de Desenvolvimento de Planos, Fred Schulz, ocupará, interinamente, a Diretoria de Seguridade, após a habilitação pela Previc, órgão regulador do setor.
Conforme já havíamos comunicado aos participantes, Henrique Jäger vai assumir um novo desafio profissional e, por isso, teve que deixar a presidência da Fundação. A Petros agradece imensamente a dedicação e liderança de Henrique, que teve sua gestão marcada pelo diálogo e pela aproximação com os participantes, elevando as práticas de transparência -, legado que fortalece ainda mais o modelo de governança da Fundação. Henrique deixou uma mensagem aos participantes. Clique aqui para conferir.
Transparência: fique por dentro do processo de seleção do presidente
Sobre a seleção do novo presidente, informamos que o processo está em curso, em conformidade com as normas internas de governança para seleção de diretores.
Para condução dos trabalhos, o Conselho Deliberativo já definiu, por meio de votação de todos os integrantes, uma Comissão Temporária, composta, de forma paritária, por dois membros do Conselho Deliberativo de representação da patrocinadora e dois membros eleitos de representação dos participantes. Esta Comissão conta com o apoio de uma consultoria externa especializada em recrutamento de executivos no mercado para realização do processo.
Para selecionar executivos, a empresa de recrutamento adota como estratégia a busca ativa de candidatos no mercado. Além desse mapeamento promovido pela consultoria, em conformidade com normativo interno para seleção de diretores, as principais patrocinadoras dos planos administrados pela Petros também são consultadas sobre a pretensão de indicar nomes para participar do processo seletivo, em iguais condições com os demais nomes prospectados. O processo de seleção do novo presidente, portanto, está na etapa de busca e mapeamento de potenciais candidatos.
Após as análises de currículos, como formação acadêmica e experiência profissional, entrevistas e verificação reputacional, a Comissão Temporária emitirá relatório do processo. Os finalistas serão submetidos a mais uma etapa de entrevista, desta vez, com o Conselho Deliberativo, permitindo posterior deliberação do nome. Depois da aprovação do nome, o executivo ainda precisará passar pelo processo de habilitação junto à Previc.
A Petros seguirá mantendo os participantes informados sobre o assunto.